sábado, 15 de agosto de 2009

Prostituição em Boa Viagem

É vergonhoso ver como é livre a prostituição na Av. Conselheiro Aguiar.
Não há nenhuma ação da polícia. O crime é livre, descarado, explícito. O povo aceita, a polícia fecha os olhos. Prostitutas, travestis e menores de idade espalham-se pelas esquinas da Conselheiro Aguiar. E todos aceitam. Muitas meninas de 12, 13, 14 anos de idade oferecendo seu corpo por R$ 10, R$ 15 reais.

Outro dia eu estava descansando em um dos bancos do calçadão de Boa Viagem, e no banco ao lado estava um homem aparentando 30 anos, bem vestido. E ao lado dele estavam 3 meninas. Magrinhas, ainda não tinham corpo de mulher. Deveriam ter, no máximo, 15 anos. E os quatro (o homem e as 3 meninas) estavam tomando cachaça Pitu. O homem comprava cachaça no quiosque ao lado, e oferecia às 3 meninas. Estavam todos embriagados, rindo muito. Em um certo momento uma das meninas deita ao colo do homem, este abre sua calça e ela começa a fazer sexo oral. Pedofilia às 20hrs na Avenida Boa Viagem! Moradores e turistas passavam em frente à cena explícita, olhavam 2 ou 3 vezes, e continuavam a caminhada. Alguns riam, outros viravam a cara. A maioria fazia um gesto de negação, mas continuava sua caminhada. Ninguém fazia nada! Quando percebi o que estava realmente acontecendo (confesso que demorei um pouco para entender o que ela estava realmente fazendo, apesar de já estar me incomodando há um bom tempo com as meninas bebendo), saí em busca de um policial. Andei apressadamente à procura de um policial, ia para a esquerda e para a direita, passava várias vezes em frente à cena de pedofilia, e não consegui encontrar alguém que me ajudasse (ou que ajudasse as crianças).
Quando passei novamente em frente ao pedófilo, vi que a menina já tinha acabado a "tarefa". Desisti. Fui embora ao lado das outras pessoas que nada fizeram. Voltei à minha vida normal. Reconheço que falhei. Eu poderia ter feito algo a mais.

E você, o que faria?

4 comentários:

  1. Me desculpa, até tinha gostado da idéia do seu blog, mas acho que as postagens teriam que ter outro tom do dessa última por exemplo. O que voce deveria ter feito na verdade era ligar para poicia para que eles pudessem acionar alguma viatura que estivesse nas redondezas para averiguar a cena. Desculpa mas faltou da sua parte também um pouco de forca de vontade. A ajuda e a mudanca vem das próprias atutides e se a idéia aqui ficar somente na demagogia, no faca o que eu digo mas nao faca o que eu faco, entao nao sei se realmente o blog tem sentido...

    ResponderExcluir
  2. Ah...outro ponto que nao gostei do seu blog: a falta de democracia. Parece que voce seleciona os comentários que voce quer aparecam por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo. Agradeço muito a sua contribuição. Aqui todos os comentários são publicados, a não ser que sejam ofensivos, preconceituosos e racistas. Tive que criar esta moderação apenas para evitar estes problemas. Felizmente até agora pude publicar todos os comentários, sendo críticas ou elogios. Mais uma vez... agradeço muito teus comentários!

    ResponderExcluir
  4. É triste isso... O que acontece é que as vezes as pessoas ficam tão boquiabertas com a cena que conseguem raciocinar... Você poderia ter ligado pra policia, como já foi citado, mas acho que vc se enquadra no que eu disse, ficou sem reação. Acho que poderia ter um melhor policiamento nessa área, contra esses absurdos, mas o que há na realidade é um "querer fechar os olhos" das autoridades.
    É muito revoltante.

    ResponderExcluir