sábado, 24 de abril de 2010

Preparem-se!

Trabalhadores de Suape, preparem-se!
No dia 07 de Maio ficaremos mais de 3 horas parados no trânsito de Prazeres, BR101 e PE60 !
Dessa vez não serão apenas as obras, os desvios, acidentes ou manifestações que causarão atrasos, prejuízos para as empresas e desconforto para milhares de trabalhadores.
O presidente Lula estará em Suape para assistir à cerimônia do lançamento ao mar do primeiro navio construído em Suape. Serão enormes aparatos de segurança para o transporte do presidente, que certamente trarão ainda mais dificuldades para chegarmos e sairmos de Suape.
Seria interessante que o senhor presidente fosse de carro do aeroporto até Suape, e não de helicóptero. Assim ele poderia "sentir" de perto as obras e desvios em Prazeres. Teria que enfrentar o trânsito em frente à Coca Cola e na entrada da Vitarella. Depois ficaria um tempo parado em Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, já que a entrada de Ponte dos Carvalhos está inteditada. Não poderá também pegar o acesso em frente a Caninha 51 que está interditado desde o Natal. Depois, já no Cabo, pegaria outro trânsito, devido à falta de educação dos camioneiros que insistem em trafegar pela esquerda (sem ação da policia), e pelos 2 radares - caça multas - que nos obrigam a andar a 40 km/h. Mais para frente, encontraria outro engafarramento na PE-60, no retorno do posto de gasolina, onde há mais obras inacabadas.
Se ele tiver sorte, não pega nenhuma manifestação do MST ou de moradores que não querem perder suas casas. Mas se isso acontecer, não fique com os vidros abertos, pois há constantes arrastões quando há engarrafamento!
Se estiver chovendo, vá mesmo de helicóptero, senão o senhor não chega. São vários trechos de terra batida, que mostram mesmo a "modernidade" de Suape. Isso vira um lamaçal quando chove. Nós não nos preocupamos com isso, pois somos trabalhadores, e precisamos de um salário no final do mês.
Ufa, senhor presidente, depois de mais de 2 horas para andar apenas 40km, o senhor conseguiu chegar na entrada de Suape. Sobrevivieu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário